Dicas para uma viagem segura com as crianças
- TOCA DO PIJAMA
- 24 de jun. de 2019
- 2 min de leitura

A experiência de viajar com as crianças pode ser ótima ou nem tanto! Porém, se nos prepararmos antes, a viagem será segura e inesquecível. Viajar com crianças sempre vai ser diferente do que viajar sozinho ou só você e seu parceiro (a). E de nada adianta viajar com crianças e não ter nada de interessante para elas, certo? Que tal algumas dicas para fazer da sua viagem algo fantástico e que todos vão lembrar por toda a vida? Separamos umas dicas importantes para sua viagem, dá só uma olhada!
Destino: Antes de escolher um destino, é preciso levar algumas coisas em consideração. Como por exemplo, se as crianças vão gostar do local, se tem atrativos para eles. De nada adianta planejar somente visitas em museus, pois eles vão cansar e não haverá nada interessante para eles. O ideal é mesclar um pouco de cada coisa, ou quem sabe uma viagem totalmente voltada para os pequenos?
Hospedagem e passeios: O local onde vocês vão ficar hospedados precisa ser bem pesquisado, se tem transporte para passeios, e opções infantis. Se você tiver bebê, observe se o restaurante do hotel ou pousada oferece cardápio com comidas especiais e locais para aquecer mamadeiras, por exemplo. Se há berço no quarto e banheira. Planejar os passeios com antecedência vai fazer você poupar tempo e dores de cabeça.
Detalhes:
1 - Ao fazer as malas, pense no que seu filho vai precisar, como fraldas, lenços umedecidos, alguns alimentos que podem não ter disponíveis na cidade, papinhas prontas, lanches rápidos, babadores descartáveis, eletrônicos que ele está acostumado e podem ajudar em alguns momentos.
2 – Se a viagem é de avião, verifique com a companhia aérea, o que você pode levar. Alguns itens não são permitidos, especialmente em viagens internacionais. Bebês pequenos tem direto a equipamentos especiais, mas cada companhia tem uma política. Informe-se ainda sobre refeições para os pequenos no avião.
3 – Pesquise um seguro de viagem. Com crianças, sempre bom pensar nisso!
4 – Não esqueça de medicamentos que seu filho usa normalmente, e aqueles extras para dores, febre, picadas de insetos, entre outros.
Comments