Quais os benefícios da música para as crianças
- TOCA DO PIJAMA
- 28 de mai. de 2019
- 1 min de leitura
A música tem o poder de transformar o comportamento das crianças, pois existe uma grande relação entre música e o desenvolvimento cognitivo e de atitudes das crianças e adolescentes. Separamos alguns exemplos para você entender a importância de apresentar as músicas e os instrumentos para seus filhos:
Autodisciplina: Aprendizagem musical requer disciplina, empenho e comprometimento. Ela ajuda muito no desenvolvimento da autodisciplina em outras áreas da vida. Assim, elas são estimuladas a terem mais responsabilidades.
Coordenação: Principalmente na hora de aprender os instrumentos, a música ajuda a desenvolver a coordenação motora e cognitiva já que usa o raciocínio, e a necessidade de controle da atenção visual, auditiva e movimentos do corpo simultaneamente.
Sensibilidade: A música deixa as pessoas mais sensíveis para perceber pequenos detalhes e a observar melhor o que está acontecendo ao seu redor, afinal, desenvolvem partes do cérebro que as tornam mais sensíveis aos detalhes. Trabalhando também a sua autoestima e confiança.
Memorização: Com o treino, a música trabalha partes do cérebro ligadas diretamente à memória, o que ajuda na prevenção de doenças como o mal de Alzheimer. Elementos presentes na música como: timbre e tom, favorecem o desenvolvimento da memória.
Concentração: Crianças envolvidas com a aprendizagem musical melhoraram o seu desempenho escolar e comportamento social, ajudando a melhorar a sua a

lfabetização.
Leia também: O presente ideal para cada idade.
Comentarios